5,8% da população brasileira sofre de depressão - 2ª Burger Night Gourmet

Atualizado: 26 de Dez de 2019

Na segunda Burger Night Gourmet nós tivemos o Brasil sendo representado na imersão cultural. Imersão Cultural é uma maneira de conhecer, vivenciar ou imergir em uma cultura. Nessa segunda edição um grupo de jovens voluntários da cidade de Botucatu/SP trouxeram de forma teatral algumas necessidades do nosso país, o Brasil.



Eles encenaram uma filha que foi agredida pelo pai que era alcoólatra por não ter feito a comida, pois estava estudando. Cansada dessa vida ela fugiu de casa. A filha foi para uma balada tentar se distrair e encontrou um rapaz que estava na balada usando drogas e fumando, já alterado ele tentou fazer com que ela fumasse, porém ela não aceitou. O rapaz então começa a insultá-la e batê-la. Lembrando dos insultos de seu pai, a filha foge. A Filha sai dizendo que não aguenta mais a vida e que vai acabar com isso, nisso um grupo de jovens cristãos se aproximaram, foi onde eles abordaram-na e oraram por ela. Por fim disseram-na o quanto ela era importante para os amigos e familiares, como também para Deus. E ao final do teatro eles trouxeram os dados abaixo e levantaram um clamor pelos jovens da nossa nação.


No Brasil 5,8% da população sofre de depressão, isso quer dizer que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas.

O Brasil é recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade: 9,3% da população sofre com o problema. Ao todo, são 18,6 milhões de pessoas. Em 2015, 788 mil pessoas morreram por suicídio. Isso representou quase 1,5% de todas as mortes no mundo, figurando entre as 20 maiores causas de morte em 2015. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a segunda maior causa de morte em 2015. Eles disseram: "Nós temos a resposta para isso, Jesus é a resposta!"

Continuaram: Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a VIDA! Em um tempo como esses, nós, como cidadãos dos céus precisamos nos levantar em prol da VIDA, com amor, com compaixão, com empatia, sairmos da nossa zona de conforto e assim como a igreja primitiva fez precisamos abrir nossas casas, nossas vidas, nossas famílias para acolhermos uns aos outros com o mesmo sentimento que habitou em Cristo Jesus, que mesmo sendo Deus renunciou ser igual a Deus, veio ao mundo tornou-se em forma de homem e serviu, Ele se doou em favor de toda humanidade. Chegou a hora de nós nos despertarmos e vivermos a verdadeira unidade, em agirmos como a noiva de Cristo na terra. É tempo da igreja se despertar, voltar os olhos para a nação brasileira com amor, paixão, ousadia e coragem!

Que tal tirar um tempo de oração por nossa nação e pelo povo brasileiro?


Nós do Your Global Mission estamos lutando nessa causa em prol a VIDA, junte-se a nós nessa causa, oremos pelo Brasil, oremos em prol da VIDA, oremos por nossos jovens! Texto de Felipe Paes adaptado por Your Global Mission.




15 visualizações0 comentário