top of page

Um cristão que negar uma ação do cotidiano hinduísta, sofrerá consequência- 2ª Burger Night Gourmet

Na última edição da Burger Night Gourmet trouxemos a Índia como um dos países a serem representados na imersão cultural. Imersão Cultural é uma maneira de conhecer, vivenciar ou imergir em uma cultura. Um grupo de jovens voluntários da cidade de Botucatu/SP trouxeram de forma teatral um pouco da cultura da Índia.

Eles encenaram uma festa de casamento, alguns homens entraram em cena festejando Holi e o casamento, em seguida eles se abraçaram e começaram a dançar. A Noiva (representando uma menor de 14 anos) com sua acompanhante entram e a festa aumenta. No meio da dança um cristão entra em cena e é convidado a dançar. Após recusar várias vezes, os convidados ficam agressivos e o atacam. Noiva e Noivo (representando um homem com mais de 40 anos) dançam e o casamento vai acabando, com a música ficando baixa até parar. Então é falado alguns dados demográficos religiosos dessa nação, descrito abaixo: A Índia está no ranking dos países mais perseguidos do mundo, ocupando a 10ª posição. Por apresentar um nacionalismo religioso, o hinduísmo, islamismo e até mesmo o zoroastrismo são extremamente fortes, tanto que em muitos dos seus feriados e costumes da sua cultura são provenientes das suas crenças, principalmente do hindu. A população é submetida ainda a uma desigualdade social, racial, ideológica e de gênero. Essa desigualdade é tão presente que a sociedade da Índia é dividida por castas, que se determinará a partir da hereditariedade, e se definirá de acordo com a posição social que a família hindu ocupa. É sem dúvidas uma hierarquia marcada por privilégios. Outro fator muito marcante da Índia é o casamento. Um ato muito sagrado e de extrema importância para a religião hinduísta. As mulheres são "direcionadas" para seu marido ainda no ventre da sua mãe, meninas casam no máximo com 14 anos, enquanto seus noivos apresentam em média de 40 a 45 anos de idade. O casamento é algo muito marcante para eles, e é importante ressaltar que também é muito alegre e festivo, marcado por tradições culturais e danças específicas como por exemplo o bharatangnatyam.


Em um dia de casamento eles podem até deixar as castas de lado, e "esquecer" a desigualdade social, mas nunca a religião, como os costumes clássicos de idolatria a estátuas e animais. Isso se torna corriqueiro em festas de casamento, e se alguém se negar a participar ainda mais por dizer que não segue determinada religião, os riscos de ser violentando é muito grande. A Índia apresenta 1,339 bilhão de pessoas em seu território com uma religião impregnada na sua cultura. Um cristão que negar uma ação do cotidiano hinduísta, sofrerá consequências graves. Muitos buscam levar o evangelho para esse País que sem dúvidas precisa da sua oração. Que tal tirar um tempo do seu dia para orar pela Índia?


E melhor ainda, podemos contar com você para mobilizar amigos, lideres, pastores para orar por essa nação? Envie esse conteúdo para quem vier em sua mente nesse momento para que oremos juntos por esse povo que carece da graça e do amor de Jesus.


Texto de Julia Araújo adaptado por Your Global Mission.


Abaixo estão os registros dessa imersão cultural:




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page